São Paulo é a segunda cidade com maior número de restaurantes da América Latina e conhecida como a capital da gastronomia no Brasil. Versatilidade, qualidade e inovação são algumas das características dessa metrópole que atrai tantos restaurantes. Há 10 anos, a Restaurant Week, um dos festivais internacionais mais importantes do mundo, percebeu essa efervescência e desembarcou pela primeira vez no Brasil. A vigésima edição da São Paulo Restaurant Week acontece entre os dias 24 de março e 16 de abril.
A Restaurant Week é uma oportunidade de negócios para o setor de restaurantes. A 20ª São Paulo Restaurant Week contará com a participação de mais de 200 restaurantes que oferecerão menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa sob o tema “Descobertas de Sabores”. Com o objetivo de explorar novos aromas e gostos exóticos ou pouco conhecidos do público, a SP Restaurant Week irá instigar a criatividade dos chefs e a curiosidade dos consumidores.
Após o sucesso de 2016, a Restaurant Week mantém a opção de Menu Premium, com restaurantes de chefs renomados para quem quer vivenciar uma experiência gastronômica ainda mais sofisticada, mas também a preços democráticos.
Os valores são fixos, para o Menu Tradicional, o almoço é R$ 41,90 + R$ 1 de doação para projetos sociais da Fundação Cafu, total de R$ 42,90; e no jantar, R$ 54,90 + R$ 1 de doação, total de R$ 55,90. Já para o Menu Premium o almoço sai por R$ 68 + R$ 1 de doação, no total R$ 69; e para o almoço, R$ 89 + R$ 1 de doação, sendo assim, R$ 90 no total.
A SP Restaurant Week conta com parceiros de peso para fazer desta festa ainda mais especial. O evento é apresentado pela 99, que oferecerá um desconto* de R$ 15 na ida e na volta para maior comodidade dos clientes. A cervejaria Petra será a oficial do evento com um menu de Cerveja Especiais, uma linha de cervejas artesanais puro malte para harmonizar com os pratos. A sobremesa de 40 restaurantes será feita com os deliciosos sorvetes da Ben & Jerry’s. Já a Seara estará harmonizando o prato de 52 restaurantes com a linha de frangos orgânicos, criados sem antibióticos, muito mais saudáveis.
Para conforto dos clientes, as reservas podem ser feitas pelo site www.restaurantweek.com.br. A plataforma é gerenciada pela The Fork, empresa especializada em reservas online do grupo TripAdvisor, o que garante segurança e tranquilidade. Nos restaurantes que oferecem Menu Premium a reserva é obrigatória. A Restaurant Week conta também com o aplicativo para Android e iOS (Restaurant Week Brasil). Por ambas as plataformas, é possível acessar o serviço dos restaurantes, os cardápios do festival e também realizar reservas.
Se consolidando como evento de transformação, não só no setor da gastronomia, mas também na área social, a Restaurant Week mantém a doação de R$ 1 por menu para a Fundação Cafu. Com as doações, a Restaurant Week contribui para que a Fundação Cafu atenda mais de 900 crianças, adolescentes e jovens de baixa renda. A doação é opcional e o valor é acrescido à conta final do cliente.
Outra forma de ajudar é por meio da doação da nota fiscal, sem CPF, para o projeto “Food for Good”. A ONG Banco de Alimentos, em parceria com a Grey Brasil, é a responsável pela ação por meio da rede social Instagram. Os clientes enviam a nota fiscal via Direct Message para o @ongbancodealimentos e colaboram para a continuidade do projeto. Mais de 20 mil pessoas carentes são auxiliadas pela ONG em São Paulo.
Para saber mais sobre a 20ª edição da SP Restaurant Week acesse www.restaurantweek.com.br.
*Use o promocode RW99 com desconto de R$ 15 na ida e na volta. Consulte o regulamento na aba Mensagens dentro do menu no App da 99.
20ª edição da São Paulo Restaurant Week
De 24 de março a 16 de abril
Valores:
Menu Week- R$ 41,90 o almoço e R$ 54,90 o jantar
Menu Premium- R$ 68,00 o almoço e R$ 89,00 o jantar
Postar um comentário